terça-feira, 23 de novembro de 2010

Férias e o Planejamento 2011

Final de ano e final de temporada, atletas são como empresas que têm que fazer seus planejamentos para o vindouro ano e descansar para recuperar as baterias físicas e principalmente psicológicas que ao final de uma temporada podem estar demasiadamente desgastadas.
Este, assim como os outros anos, tive experiências novas que agora contribuem para este tão importante planejamento. Coisas que fazia que não farei mais, outras que não pensava em fazer e agora estão na agenda.
Para executar um planejamento, precisamos de investimento principalmente financeiro e é isso o mais importante agora, patrocinadores novos já apareceram e em breve estarão unindo suas marcas em meu site e em meu uniforme. Resta apenas definir quem ainda se unirá a esta luta esportiva que entra agora em um ano pré-olímpico e tem o objetivo de mostrar a “cara” para o Brasil, participando mais efetivamente das provas que contam pontos para o ranking brasileiro de cross country.
Pedalar novamente só a partir de 06 de dezembro que é quando reinicio meu treinamento. Competir só a partir do Piocerá que será minha primeira competição em 2011, e a primeira da nova fase esportiva que se iniciará para o atleta Carlos Lopes.
Como foco principal o ranking brasileiro de cross country, abaixo disso em escala numerada pela importância estão:
1.       Copa Norte-nordeste de mountain bike xco (Ceará): título inédito ao Ceará
2.       Campeonato cearense de mountain bike xco (6 etapas): título que perdi em 2010
3.       Copa Internacional de MTB (3 etapas): competição mais importante no Brasil
4.       Campeonato Brasileiro de XCO: Competição Oficial da CBC – julho/2011
5.       Campeonato cearense de mtb xcm: Competição que nunca participei por completo
6.       Campeonato Brasileiro de MTB XCM (outubro/2011): Tentar a melhor posição possível (correndo dentro de casa, pode ser o título mais importante da carreira)
E ainda, fazer uma pequena temporada em Lisboa para iniciar a carreira na Europa através do Mountain Bike Olímpico, e conseguir assim, melhorar meu nível técnico e físico para enfrentar os atletas nacionais e galgar minha posição dentro do Brasil.
Carlos Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário