segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Como Correr Bem o MARANBIKER 2010

Inicialmente é de fundamental importância que se tenha um bom equipamento e que este esteja em perfeitas condições de uso com sua manutenção em dia. Como se trata de uma prova dura e de longa duração, descansar um dia antes da competição ajudará muito. Alimentar-se bem no dia que antecede a prova irá repor suas reservas de glicogênio deixando você no mínimo com boas reservas de energia.
Então, o que levar? Bem, o ideal é que sua bike seja dotada de sistemas sem câmara em suas rodas. Contudo, tendo ou não levar uma câmara de ar será bom e não esqueça a bomba de ar. Agora, um estojo de chave com chave de corrente e assim você estará apto para enfrentar alguns possíveis e desagradáveis problemas mecânicos.
No dia 07 de novembro teremos bastante sol e nossa época do ano é de muito calor, então será primordial que se prepare para enfrentar muito sol. Leve pelo menos duas garrafinhas de água e não deixe de parar nos 3 pontos de abastecimento que a prova oferece, e passe muito protetor solar fator 30.
Em termos de alimentação e suplementação esportiva antes, durante e logo após a prova eu sugiro que você leia a matéria que escrevi neste site sobre o assunto. Para facilitar segue o link:
E por último e talvez mais importante seja não fazer de sua maratona um sprint, pois sendo assim você terminará como um sprint, rápido. Conseguir conter a emoção e o ego de mostrar-se para seus adversários durante a prova é fundamental, pois precisará mesmo de suas forças para chegar à frente deles no final da prova e não no início.
Lembre-se da célebre frase de Lance Armstrong:
Antes do câncer eu era um ciclista muito impetuoso e vencê-lo me fez descobrir que minha melhor qualidade seria a paciência”.
BOA PROVA A TODOS!
Carlos Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário