A dupla de atletas de mountain bike que firmou a parceria conclui a trajetória proposta no início do ano, e termina com sucesso a competição cearense que acabou neste sábado dia 25 de setembro tendo os dois como campeões isolados no campeonato que teve 5 competições e iniciou em fevereiro.
“Ainda lembro-me da ligação de Alfredo no início do ano quando a proposta era me levar para o Cape Epic deste ano para fazer dupla com ele, na África do Sul. Na ligação, ainda meio desconfiado, pois sua seriedade em conseguir sucesso nos projetos que se propõe o impulsiona em fazer parcerias com pessoas também sérias e comprometidas com o esporte, como ele. Tornamos-nos primeiramente parceiros e logo em seguida amigos. E meu amigo trouxe uma nova expectativa para mim, minha vida, e minha carreira profissional na vida e no esporte. Quando me conheceu Alfredo não sabia, más eu estava prestes a abandonar o esporte. Abandonar pela quantidade exagerada de dificuldades que encontramos quando queremos fazer algo profissionalmente e temos uma estrutura amadora e irresponsável nos cercando. Realmente o esporte amador esta abandonado e até discriminado por parte da população que está restrita à “cultura do futebol”. A sociedade acredita que só existe carreira profissional no futebol. E quando nos deparamos com alguém nas ruas, as pessoas perguntam: ‘ainda está andando de bicicleta?’ ‘Ora bolas’, quem não anda de bicicleta? Acho que todos andamos de bicicleta. Mas a pergunta mostra que a cultura do ciclismo está bem distante de nossa realidade. Pois bem, conhecer Alfredo foi como conhecer algo que eu procurava conhecer. Conhecer aquele jovem atleta de 54 anos mudou minha vida, pois é um exemplo de vida e quanto mais o conhecemos mais o admiramos. Muitos e talvez todos que conhecem Alfredo Montenegro o admiram, mas admiram mesmo pelo pouco que conhecem e se conhecem esse jovem por completo o admirariam mais ainda. Obrigado Alfredinho – é como todos os chamam – você me mostrou que devemos continuar acreditando e lutando, mesmo que ninguém acredite e mesmo que tenhamos que viver o descaso das autoridades que nos abandonam. Você me ensinou que sonhar realmente é o nosso maior bem, e quando deixamos de sonhar envelhecemos verdadeiramente. E é por isso que você não envelhece meu amigo.” Afirmou Carlos Lopes em Homenagem ao grande amigo.
A dupla na competição desde último sábado largou bem forte, e seguiu sua planilha de orientação da prova que aconteceu no Aquiraz sem nenhum erro e sem modificar o ritmo que foi forte desde o início da competição. No final os dois foram campeões gerais da prova, chegando a frete até dos atletas de elite que tem a metade da idade de Alfredo Montenegro, parceiro de Carlos Lopes.
Ainda este ano é importante lembrar que a dupla esteve na África do Sul representando o Brasil no Cape Epic – a competição de mountain bike mais famosa do mundo. Os dois concluíram a prova na África após percorrer dezenas de cidades durante os 744km de competição, e no fim, Alfredo tornou-se AMABUBESE – título dado a quem termina 3 Cape Epic’s e o Brasil não tinha ninguém até então – e o feito dos dois foi noticiado pela imprensa do Ceará e do Brasil.
Carlos Lopes vem neste momento de uma seqüência de vitórias (3 vitórias consecutivas) e parece estar no seu melhor momento como atleta, tem uma equipe de profissionais “TOP de LINHA” a sua disposição e a nova expectativa de bons resultados no esporte e na vida.
Parabens Carlos Lopes e Alfredo,voces são feras.
ResponderExcluirUm forte abraço.
Geraldo Xuxa
Experiências,respeito e aprendizado... visívelmente é a prova que essa parceria deu certo!
ResponderExcluirPARABÉNS!